Brasil entre GRANDES

Thursday, August 26th, 2010
by: marcos yamin

creamuk2010O segundo semestre do ano, como sempre, está repleto de festivais conceituados. Somente em Londres, durante este final de semana acontecem o Creamfields, o South West Four e o novíssimo London Electronic Dance Music. Enquanto isso, a Cream vai anunciando data para a edição hermana, e o Sónar chega a Chicago.

Lines de peso já foram anunciados, deixando um gostinho de também quero na boca de cada um de nós. Entretanto, se você não pode chegar logo ali à Argentina, e muito menos rumar aos EUA e Inglaterra, não se preocupe! O Brasil, a cada dia que passa, se firma ainda mais entre os grandes cenários eletrônicos. Prova disso é a invasão de festivais repletos de atrações de dar inveja em qualquer cena gringa.

Já agora em setembro, a Semana da Música Eletrônica invade Santa Catarina. Mais precisamente em Balneário Camburiú, nomes do gabarito de Ritchie Hawttin, Charlie May, Ricky Ryan, Tocadisco, entre outros fazem parte da lista de atrações nos line dos melhores super clubes do país: Warung e Green Valley.

Chegando a outubro, o “Woodstock Brasileiro” reúne renomados artistas em sua tenda eletrônica. Life is a Loop, Anderson Noise, The Beckers, Killers on the Dancefloor, Glocal, Erol Alkan, Gui Boratto, Mario Fischetti, Markuz Shulz, Nick Warren, Roger Sanchez, Sander Kleinenberg e Sharam formam um time de peso para o SWU. Sem mencionar a reunião de bandas pra lá de consagradas que sobem ao palco principal. Diga-se de passagem, não é todo dia que podemos ver em um só lugar: Linkin Park, Queens of the Stone Age, Kings of Leon, Rage Against the Machine, só para citar alguns.

Ok. Se não bastasse isso, o Ultra Music Festival chega pela primeira vez no Brasil, dia 06 de novembro, prometendo fazer da edição de São Paulo a maior já vista – perdendo apenas para o mesmo evento realizado, em Miami. De acordo com a organização, Fatboy Slim e Carl Cox voltam ao país ao lado de Moby e muitos outros convidados.

E se você ainda não está satisfeito, de uma olhadinha (com o perdão da palavra) no PUTA line up que a XXXperience acaba de divulgar, para 14 de novembro. Entre os mais de 40 DJs que irão passar pelos 4 palcos da 14ª Ed. do festival estão: Paul Van Dyk, Sasha, Calvin Harris, Steve Lawer, Magda, Richie Hawttin, Nic Fantiulli, Mark Kinight, Under Contruction, Dubfire, Bruno Barudi e Felguk. Não é à toa, que as redes sociais seguem bombando de comentários em relação à humilde lista.

Diante de tantos fatos, acredito que não preciso adicionar mais nenhum comentário! Dance mais e fale menos, quem sabe? Ao que tudo indica, o Brasil começa a mostrar que está entre os grandes cenários internacionais. Realmente, desejo que todos esses eventos se realizem com total sucesso, e que venham mais deles por aí!

  • Print
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • Twitter
publicado em | Opinião

Comments are closed.


Club On

© 2009 Clubon. Todos os direitos reservados.
Reprodução proibida sem autorização.
powered by: Soldia