Um giro pelas melhores da noite!

Monday, October 17th, 2011
by: Guarassi Nasser

Outra noite peguei-me conversando com um amigo sobre a musica eletrônica estar caminhando para a 3ª idade. Apesar disso, ainda é nova para grande maioria que ainda não descobriu a sua complexidade. Um estilo musical que envolve muito mais que instrumentos e sintetizadores, desperta sentimentos, uma emoção muitas vezes sem palavras, apenas com harmonia.

Tarefa nada fácil para quem está por trás da produção musical, aquelas pessoas que constroem os “tuts-tuts” que ouvimos em clubs e rádios por aí. Uma combinação de ritmos, freqüências, sonidos, harmonias, vocais, instrumentos, técnicas, estudos e muito além disso, um sentimento.

Hoje em dia o mercado da música eletrônica esta saturado de DJ, em todos os estilos e vertentes, não é tão fácil para os ecléticos diferenciarem djs de produtores, pois para muitos ainda é tudo a mesma coisa. Porém a verdade é uma, com a facilidade das legendas e dos computadores, muitos entram no mercado tendo um bom contato, relacionamento. “Voilá”…se tornam grandes estrelas. Agora existem poucos que constroem boas músicas e com caminhos nada aberto a mostrarem seu trabalho. O mercado da música eletrônica atualmente se diverge entre a busca pela musicalidade e a busca pela lucratividade, ainda no Brasil dá-se a essa nota!

trentemoller - warung -

Alguns bons dJs que procuram sua diferenciação começam a construir combinações, inovando a musicalidade, demonstrando a vastidão de seu conhecimento musical. Como exemplo, eu cito uma track apresentada por Luciano em uma noite marcante do Warung. Onde mesclou em seus ritmos a música “Pra não dizer que não falei das flores” de Geraldo Vandre, um MPB com batidas fortes e obscuras. Uma combinação que deu o que falar. Aliás, Warung que recebeu agora no dia 08 de outubro “Trentemoller”. E se prepara para receber no dia 29 “Sharam”, com o lançamento do Albúm “Live at Warung”.

A terceira franquia da marca no mundo, e primeira nas Américas, será inaugurada no segundo semestre de 2012, em Balneário Camboriú. Premiada inúmeras vezes como a melhor “balada” do mundo. “Space Ibiza”! A festa de lançamento foi realizada no Parador Beach Club no dia 11, apenas para convidados, onde Camilo Franco, residente do Space, mostrou como é a vibe espanhola. Agora a próxima festa é com Michel Saad é por conta do Branco, traje obrigatório da noite do dia 22 de outubro.

ckukie-gv

No 3º melhor club do mundo, como gosta de ser chamado o Green Valey, outro burburinho como o que eu já citei anteriormente sobre os dJs e suas mixagens musicais. Não deixou de se repetir, quando o dj Chuckie, estrela da noite do dia 08, colocou em uma de suas misturas trechos de Luan Santana, mesclando sertanejo com eletrônico. Na noite do dia 11 recebeu a presença de Cedic Gervais, mas essa noite não marcou fortes emoções como a presença de Chuckie. Agora o Club que se prepara para receber no dia 01 de novembro, o irmão de Steve Angello – AN21.

Pelas bandas da grande São Paulo tenho acompanhado alguns clubs como D-edge, Kiss&Fly, entre outros. Apesar de acompanhar as melhores clubes, o que mais me encantou foram as festas. Como o aniversário da Cool Magazine, que completou 14 anos. Uma festa realmente deslumbrante em um ambiente diferente que contou com 2 gigantescas caldeiras em um cenário mítico. O line up formado pelos dJs Greg Vickers, Ask2Quit e Renato Ratier mostram músicas conceituais e com uma vibe que durou atá as 7 da manhã. Horário permitido pelas leis locais. Claro que essa eu não perdi né!!

aniver cool mag - foto guara

Afinando meus ouvidos, modéstia a parte, acho muito mais conceito MPB do que sertanejo. Porém, vai de pessoa pra pessoa com seus gostos musicais. Se não, a musicalidade na minha opinião vira uma tremenda chacota. Estive em uma feira a algumas semanas chamada ExpoShowBussiness se não me engano ouvi um comentário mais ou menos assim: – Em breve qualquer um poderá fazer música em seu próprio celular. Se hoje em dia o mercado esta saturado de djs, imagina num futuro próximo, já que atualmente existe até heavy metal universitario… Continuo mixando palavras, expressando sentimentos e ouvindo conteúdo. Essa matéria também é impressa em Balneário Camboriú no Jornal Mundo Pop (www.jornalmundopop.com.br).

Obrigado pela leitura, até a próxima…  @guarassi

  • Print
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • Twitter

Comments are closed.


Club On

© 2009 Clubon. Todos os direitos reservados.
Reprodução proibida sem autorização.
powered by: Soldia