Rumores de Ibiza 2012

Monday, February 27th, 2012
by: Guarassi Nasser

ibiza-puerto

Rumores do verão espanhol.

Para os amantes da ilha musical e verdadeira, o “sucesso” dos Live act’s comerciais do ano passado, mesmo sem originalidade está previsto para serem reprisados outra vez: com mais sabor de hip-hop e roupagens gráficas para conquistar o publico. Em uma ponta mais “underground”, grandes mudanças estão previstas, com algumas das figuras mais proeminentes da cena. Com tudo isso em mente, lançamos olhares mais especializados sobre as casas noturnas mais importantes da ilha, examinando cada uma e sua direção musical para os próximos meses.

O IMS (International Music Summit) têm servido para ambos os lados do mercado em datas diferentes, desta vez, com David Guetta e Cia. Abrindo a temporada em 24 de Maio. É uma noite realmente animada, porém, do outro lado Carl Cox com um elenco estelar que inclui Loco Dice, Pete Tong, Seth Troxler e uma performance ao vivo de Azari & III. Se Ibiza acomoda duas agendas muito musicais diferentes, os confrontos em Dalt Vila certamente nos mostrara.

IMG Ibiza

No Amnesia, Sven Vath’s abre no dia 11 de junho, com o “Year of the Dragon” é o décimo terceiro ano consecutivo do label Cocoon no Amnesia. Outros tentaram e experimentaram as noites e já confirmaram seus lugares no infame clube de San Rafel, Brit com sua amorasa instituição Cream, abre logo após Cocoon no dia 14 de junho. Uma das histórias mais importantes nascidas no Amnesia, ano passado girava em torno das famosas festas da MTV (atualmente extintas). Isso não vai parar o clube que prima pelos Djs mais mainstream, como Skrillex vencedor do Grammy, reservado para 6 datas no Together, que abre dia 19 de junho. Em outros lugares, como os relatos ainda não confirmados buscam o Italiano do techno Marco Carola para suas noites de sexta-feira.

Ibiza célebra o notório DC10 com seu impressionante “underground” de 2011, tipicamente fashion o club espera uma digressão musical neste verão. Iniciando com a festa Circoloco na abertura, marcado para dia 28 de maio, com o mais entusiasmado Matthias Tanzmann e outros convidados que já foram confirmados.

dc10 03
O Éden, em uma nota completamente diferente, com poucos anúncios a respeito de sua notória noite San An. Ibiza Live ira atrair uma multidão predominantemente britânica em uma diferente mentalidade, com Dizzee Rascal por exemplo, e Wretch 32 trazendo seu som ao San An para a galera.

San Antonio local mais eclético como Es Paradis será palco para uma série de festas Hed Kandi, com uma temporada de 17 semanas no horizonte. Os assuntos são praticamente os mesmos e o compromisso musical com a abertura da Fiesta Del Agua marcada para o dia 25 de Maio e Ibiza Rocks que recebe seu ‘after party’ no no 06 de junho.  As sessões de R’n'B Twice as Nice que é muito agradável deve continuar a ocorrer nas quintas-feiras, enquanto o superstar e extraordinário Dj Ferry Corsten podem ou não realizar uma residência neste próximo verão.

Em um “jardim zoológico” abandonada uma festa ao ar livre a beira da piscina. Assim, o Zoo apresenta novidade em que poucos locais da ilha podem se equiparar ao seu pedigree  “underground”, sem dúvida adere uma agenda respeitável. O Projeto Zoo, retornará aos sábados, enquanto a festa, Channel Zoo, é ajustada para manter a sua colocação quarta-feira. Os promoter’s da Zoo estão ramificando para fora este ano e visam o festival do Reino Unido.

the-zoo-project-ibiza-3

O Ibiza Rocks provou seu grande sucesso, tanto que praticamente todos os clubes grandes da ilha essencialmente “copiaram” seus métodos. O local esperado são as festas noturnas nos hotéis (onde adotam novas políticas), com indie e galã Ed Sheeran marcado para a festa de abertura em 06 de junho, e os contemporâneos e queridinhos da mídia Two Door Cinema Club. Há Rumores sobre um possível show Happy Mondays, em um referido  “afeter-partie” no Es Paradis, para os mais íntimos, e convidados para os set’s agendados no “Club Tropicana“, o infame e debochado Hotel Pikes de Ibiza.

Sempre rápido fora da marca, Pacha já anunciaram a maioria de seus planos de 2012, como Defected agendada para abertura dia 25 de maio. Subliminal de Erick Morillo, enquanto que David Guetta, deverá manter-se cotado para sua residência nas noites de quinta. Cadenza Vagabundos com seu conjunto eclético, mas a grande notícia sobre as a Pacha, é do movimentado Tiesto para uma noite icônica, onde vai ser acompanhado de Avicii.

Tiestoplay

Independentemente disso, “Os suecos”, vão se mover na direção oposta, com a conversa de uma residência na Privilege fortemente antecipadas. Lamentavelmente, porém, não haverá lugar para “funky Room” este ano. Os planos do clube,  presumivelmente é para abrir caminho para algo maior, a nova Pacha multiuso temático hotel, clube que pode estar pronto para abrir em torno de Talamanca.

O triste fim do maior clube do planeta, Privilege, nunca foi mais dura do que em 2012, com apenas SupermartXe confirmada para os meses pendentesse apresenta dia 08 de junho. Como mencionado anteriormente, a Swedish House Mafia estão alinhados para quatro shows ao vivo, enquanto Tiesto certamente fará o chamado para novos tempos. Em alguns lugares os americanos do Electro pop LMFAO grupo, que poderia muito bem ser definido para uma residência de verão. O sucesso, fugitivo e pioneiro, provavelmente, nunca chegou perto de ser replicado no clube, e como os proprietários estão planejando encher o clube na mega-temporada é uma incógnita – embora seja seguro presumir que eles vão fazer o possível, seguindo uma linha comercial, de modelo pop pesado.

Abrindo aos Domingos a Space inicia dia 26 de Maio,  a data com Carl Cox o mais reverenciado dos Djs. Kehakuma está definido para subir ainda mais sua popularidade. O que mais intriga são os relatos que Minus de Richie Hawtin poderia desempenhar um papel fundamental, possivelmente promovendo sua próprias “room” as quintas feiras. Quem sentiria com isso é a corte de Sven Vath mas não é uma certeza. We Love, Be e Carl Cox certamente estarão de volta, enquanto o clube Womb de Tóquio de renome mundial vai cuidar do processo em uma terça-feira, com seu set novo para começar em 12 de junho.

spaceibizaclub

Assim como a Pacha, reformas poderiam tomar o lugar do Space, com o segredo do clube mantido, o Red Box com veemência “underground”, possivelmente abrindo caminho para uma outra área VIP.

A conversa da cidade em 2011 foi dominada pelos recém-chegados a Ushuaia, Hotel com line up’s sem originalidade. Ainda assim, eles conseguiram colocar a massa no verão passado, e que eles tenham adotado semelhantes line-ups mais uma vez, com a semana de abertura no dia 26 de maio com a sonoridade de Luciano, e Fatboy Slim sua atração principal no dia27.

As licenças apropriadas ainda não foram elaborados pelas autoridades da ilha para o verão que vem pela frente, talvez possamos esperar uma série de piscina e festas na praia. Se há uma coisa que esta ilha faz muito bem, é gerar polemica, isso tudo são apenas rumores de um verão 2012.

  • Print
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • Twitter

Comments are closed.


Club On

© 2009 Clubon. Todos os direitos reservados.
Reprodução proibida sem autorização.
powered by: Soldia