Música Transformando Vida

Friday, March 9th, 2012
by: Guarassi Nasser

Musica transformando vida, é assim que se define a Nordoff Robbins (http://www.nordoff-robbins.org.uk/). Uma clinica Inglesa que cuida de pacientes e crianças com autismo e outras doenças. Fundada por Paul Nordoff and Clive Robbins em 1950/60. A instituição acredita que todos podem ter uma resposta através da música. Não importa qual sua falta de capacidade. Mas que as qualidades únicas da música como terapia poderiam aflorar a comunicação.

Nordoff-Robbins-Logo-Landscape

Por alguns anos a com apoio da Word DJ Fund em parceria com MTV, Radio 1, Galaxy, Mixmag, Muzik, Hello, Face, Loaded e FHM, além de algumas estrelas como Pete Tong, Danny Tenaglia, Sasha, Dave Seaman, Paul Oakenfold, Paul Van Dyk, Carl Cox, Seb Fontaine, Sister Bliss entre outros artistas, o dia 09 de março entrou para a historia. Nesse dia, todas as vendas musicais, programas de rádio, show’s tudo relacionado com à música foram doados como caridade para apoiar a iniciativa da Nordoff Robins em seu programa de Terapia Musical. Dai por diante essa data ficou marcada como dia internacional do Disc Jockey. É possível abrirmos os olhos para alguns dos artistas que atualmente são ícones do cenário mundial e notarmos que alguns vão muito além de uma simples noitada de muita badalação, como uma grande parte acredita.

equipos

Durante um bom tempo e até hoje se pergunta DJ é hobby ou profissão? Hoje, muitos jovens pensam ganhar a vida como DJ, acreditam que a vida de um artistas DJ é repleta de regalias, badalações e muita bohemia. No Brasil, a música eletrônica ainda floresce, atualmente com a comercialização da música algumas vezes ela perde a sentido e o sentimento envolvido apenas para gerar um “ruído social” e uma incrível demanda capital.

wmc2

No final do ano de 2007, o ex-senador Romeu Tuma deu entrada com um projeto de lei, que regulamentaria a profissão de DJ, junto ao Senado. A lei nº 740 chegou a ser aprovada pelo Congresso Nacional, em maio de 2010, mas foi vetada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Então, quem trabalha como disc jockey deve continuar exercendo a atividade, apenas, por amor à profissão, e paixão pela música.

romeutuma

Uma síntese de tudo isso é o quão envolvente a música pode ser, e até onde ela pode nos levar, através de risos, aplausos, gritos e arrepios. Todo o sentimento que o instituto Nordorff Robins procura despertar em seus pacientes, como toda vibração que os djs e produtores buscam em proporcionar aos “clubers”.

Dia 09 de março. Pra você que ama a música, que vive de música seja ela de qualquer vertente ou estilo, mas toca sempre com o  coração. FELIZ DIA DO DJ…

FH-Image

  • Print
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • Twitter

Comments are closed.


Club On

© 2009 Clubon. Todos os direitos reservados.
Reprodução proibida sem autorização.
powered by: Soldia