Plataforma digital foca em música independente

Sunday, February 9th, 2014
by: Guarassi Nasser

O artista independente representa 95% da produção musical no mundo, segundo dados da International Federal of the Phonographic Industry (IFPI). Pensando nesse público, Dauton Janota, economista e músico, fundou a Pleimo, plataforma digital que agrega músicas de várias partes do mundo.

Captura de Tela 2014-02-08 às 23.15.19

O modelo de negócios da empresa consiste em uma assinatura mensal de R$ 29,90 paga pelo artista e permite que ele divulgue suas músicas, crie produtos com sua marca, anuncie shows e venda ingressos por meio da plataforma. Além disso, ele recebe uma porcentagem do valor da assinatura paga por seu fã. Dessa forma, quanto mais fãs o artista tiver, maior será o seu lucro. Vale ressaltar que, ao vender seu trabalho por meio da Pleimo, o artista ainda detém 100% dos direitos sobre sua obra e ainda conta com ferramentas de gestão financeira e estatística para auxiliá-lo em sua carreira.

O usuário final também é um dos focos da empresa e terá acesso a um vasto acervo musical, fruto de parcerias com diversas gravadoras e com os próprios músicos. A plataforma oferece uma experiência personalizada para o fã, fazendo recomendações compatíveis com o gosto musical. O contato com o ídolo também pretende ser mais próximo, por meio da aquisição de produtos personalizados, ingressos, acompanhamento da agenda de shows e participação de causas de financiamento cooperativo das bandas preferidas de cada um.

Com sede em São Paulo, a Pleimo tem escritórios nos Estados Unidos, Japão, Inglaterra, Filipinas, Portugal e China. O serviço pode ser acessado em desktop, tablets e smartphones, por meio de aplicativos para iOS e Android.

Visite: www.pleimo.com

Leia também em: www.proxxima.com.br/home/negocios/2014

  • Print
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • MySpace
  • Twitter

Comments are closed.


Club On

© 2009 Clubon. Todos os direitos reservados.
Reprodução proibida sem autorização.
powered by: Soldia